Pólos de Convivência

Maracanaú conta com os Pólos de Convivência em vários bairros do Município. Atividades educacionais para as crianças e jovens de Maracanaú.

Convivências Sociais Diárias

Nossos Pólos desenvolvem juntamente com as crianças, os jovens e educadores, projetos que, proporcionam a população, convivências sociais diárias.

Telecentros comunitários SeLiga!

Os Pólos de Convivência contam também com telecentros do programa de inclusão digital: O SeLiga!

Centro do Idoso

O CCI, proporciona várias atividades sociais para muitos idosos de nosso município através da Secretaria de Ação Social e Cidadania.

Máquinas com 100% Software Livre

Nossos telecentros usam em seus computadores software livre, como os sistemas operacionais e programas.

II Seminário Nacional do Programa Telecentros.BR

Realizado entre os dias 11 e 13 de Julho de 2011 em Brasília, o evento promoveu a troca de experiências entre os participantes do programa.

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Martins Rodrigues - Av. II, s/n Conj. Jereissati I - Fone: 3392-8005 / 2) Manoel Rodrigues - Av. Central nº 200 Conj. Acaracuzinho - Fone: 3392-8375 / 3) Manoel Róseo Landim - Rua Pedro Lorenço, s/n Mucunã - Fone: 3392-8540 / 4) Napoleão Bonaparte - Rua Napoleão Viana, 450 - Cágado Fone: 3392-8388

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Almir Freitas Dutra - Rua D nº 07 Alto da Bonança Pajuçara - Fone: 3392-8280 / 2) Herbert de Sousa - Av. VI nº 600 Conj. Jereissati II - Fone: 3392-8001 / 3) Casa do Empreendedor - Av. I nº 17 Jereissati I - Fone: 3401-8001 / 4) José Dantas Sobrinho - Av. Central, s/n - Novo Oriente - Fone: 3392-8173

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Liceu de Maracanaú - Rua Novo Oriente, s/n - Piratininga - Fone: 3392-8684 / 2) Rodolfo Teófilo - Rua Otávio Alves, 09 - Pajuçara - Fone: 3392-8396 / 3) Tancredo Neves - Rua 02, s/n -Conj. Novo Maracanaú - Fone: 3392-8232 / 4) Maria Pereira da Silva - Rua Juscelino de Sousa, nº 842 - Pajuçara Fone: 3392-8384

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Telecentro do Trabalhador / 2) Vinícius de Morais - Rua N, s/n - Esplanada Novo Mondubim - Fone: 3392-8050 / 3) Genciano Guerreiro - Av: XII, nº 03 -Jereissati II - Fone: 3392-8671 / 4) Genciano Guerreiro

Telecentros comunitários SeLiga!

1) Aprender Pensando - Rua Pedro Caetano de Paiva, 491 - Pajuçara - Fone: 3392-8293 / 2) Adauto Ferreira Lima - Av. do Contorno Leste, Rua 140 - Conj. Timbó / 3) Antônio Gondim - Av. Lateral sul, s/n - Fone: 3392-8275 4) Evandro Ayres de Moura - Rua São Sebastião, 341 Jardim Bandeirantes Fone: 3392-8409

Projovem Trabalhador 2010

Capacitação profissional de jovens e inserção no mercado de trabalho.

Capacitação Orientadores SEBRAE 2011

O curso foi voltado para Formar Orientadores do Curso Aprender a Empreender. A turma composta por trinta pessoas, foi ministrada pela orientadora Iandra, Sebrae-CE.

Encontro mensal dos monitores

Tem por objetivo, a troca de ideia e experiência adquiridas no telecentro.

Prêmio Conexão Cultura 2010

O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Maracanaú, o Se Liga, é o vencedor do Prêmio Conexão Cultura na categoria “Melhores Práticas de Gestão de Telecentros”. O coordenador do Programa, Wagner Araújo, recebeu o Prêmio de um laptop.

terça-feira, 10 de agosto de 2010



PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA ÁREA DE LAZER COM SEGURANÇA

A população do Conjunto Industrial ganha mais uma opção de lazer com a entrega, na manhã de hoje, 10, pela Prefeitura de Maracanaú, da Praça de Convivência Manoel Pinto da Silva. A área de 517,91 m² possui playground, piso podotactil voltado para os portadores de necessidades especiais, além de rampas aos cadeirantes, tabuleiros de jogos, bancos e projeto paisagístico com jardins. O equipamento foi construído entre as Ruas 19 e 19A, com recursos próprios do Município, num investimento de R$ 42.578,29. Após a solenidade, o prefeito Roberto Pessoa visitou as obras da Quadra Poliesportiva coberta da Escola Vinícius de Morais, no bairro Esplanada Mondubim. Na gestão Roberto Pessoa, foram inauguradas as praças dom Hélder Câmara, no Novo Oriente; Paulo Calú, na Mucunã; Valdemar de Alcântara, no Centro; Pitaguary, na Reserva Indígena do mesmo nome; as Praças da Vila da Paz e do Olho D´água; Delegado Cid Júnior e Feliz Idade, no Industrial; Praça do Maracananzinho, bem como total reconstituição da Praça Almir Dutra, no Centro da cidade. (EL)

BANCO RETOMA A CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FRASCOS

O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda- HMMc, em Maracanaú, retoma hoje, 10, a campanha de arrecadação de vidros adequados ao armazenamento do produto coletado junto às mães doadoras. Os mais apropriados são os frascos transparentes de café solúvel ou maionese, com tampas plásticas. Os maracanauenses devem se dirigir ao Banco de Leite do Hospital, de segunda a sexta-feira, a partir das 16 horas. No caso de dificuldades no deslocamento, podem ligar para o telefone 3521-5545, e solicitar a coleta no próprio domicílio. (ST)

PREFEITO ROBERTO PESSOA INAGURA 1ª ETAPA DA AVENIDA PAULO AFONSO

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, inaugurou ontem, 9, a primeira etapa da Avenida Paulo Afonso, no Jarí, que recebeu drenagem, pavimentação e nova iluminação. Durante caminhada que antecedeu a entrega de mais um benefício àquela comunidade, o Prefeito foi homenageado pelo senhor Francisco Diassis Ferreira Soares, de 66 anos. Como um dos mais antigos moradores do bairro, ele agradeceu a obra com um gesto de gratidão e palavras de reconhecimento:
“Para o senhor, doutor Roberto Pessoa, eu tiro o meu chapéu. Obrigado por realizar o sonho de todos nós moradores do Jarí. Agora, com essa avenida e sua iluminação, a gente sente segurança e melhora 100 por cento o acesso das pessoas e dos veículos no nosso bairro.”



PREFEITURA TRANSFERE EM DEFINITIVO FEIRA

POPULAR DE MARACANAÚ PARA NOVO ESPAÇO

A Prefeitura de Maracanaú começa hoje, 9, a desmontar e transferir em definitivo a Feira Popular de Maracanaú, ex- Feira da Sé, do Feira Center para o novo local. O espaço funcionará às margens do 4° Anel Viário, em frente a Ceasa, e próximo da rotatória do Anel Viário com a CE-060. Os 376 feirantes cadastrados pela Prefeitura participaram de um sorteio, neste último fim de semana, quando foram definidos os espaço individuais das barracas. Somente estão sendo transferidos os feirantes que assinaram o Protocolo de Permissionário com a Prefeitura e que, atualmente, estavam com suas barracas no pátio e no estacionamento do Feira Center. A Prefeitura já concluiu as obras de pavimentação da área das barracas e a pintura de marcação dos locais de cada feirante. O espaço terá iluminação, estacionamento, banheiro e uma praça. Em virtude dessa transferência das barracas e obras de preparação da iluminação, não haverá feira na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto. A estreia da Feira Popular de Maracanaú, no novo local, será no próximo domingo, dia 15 de agosto, a partir das 16 horas. (MR)


RUAS DO PARQUE TIJUCA RECEBEM

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM

A Prefeitura de Maracanaú entrega hoje, 9, a pavimentação e drenagem das ruas Desembargador Pedro Melo, César Garcia, Joaquim Aguiar e Travessa Domingos Façanha, no Parque Tijuca. A pavimentação dessas vias vai proporcionar um melhor atendimento dos serviços públicos, como coleta de lixo e transporte, além de auxiliar nas políticas públicas de combate à violência. Na ocasião, o prefeito Roberto Pessoa vai inaugurar as obras da primeira etapa da Avenida Paulo Afonso, que recebeu drenagem e pavimentação, além de nova iluminação, mais econômica e eficiente, com a implantação de 66 postes com luminárias de 250 w. Durante a solenidade, será assinada ainda a ordem de serviço da segunda etapa da Avenida. (EL)


VENCEDOR DA PROMOÇÃO SUA PLACA

TEM ATÉ HOJE PARA RECEBER O PRÊMIO

A Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin, da Prefeitura de Maracanaú, informa que hoje, 9 de agosto, é o último dia para Alexandre Timbó Silva, um dos vencedores do segundo sorteio da Promoção Sua Placa Vale Prêmios, receber sua premiação - um DVD Player com karaokê. Pelo regulamento da Promoção, o participante tem até 30 dias corridos para retirar o prêmio, que é entregue na sede da Sefin, localizada no Centro Administrativo do Município, na Avenida II, nº 150, no bairro Jereissati. O segundo sorteio foi realizado no dia 7 de julho deste ano. Para receber a premiação, o vencedor precisa levar algum documento de identidade com foto, como RG ou Carteira de Motorista. Se optar por enviar representante, este último deve possuir uma declaração assinada autorizando a entrega do prêmio, acompanhada de um documento com foto do participante da Promoção. Mais informações pelo telefone 3521.5026. (OS)


 
Subir