Em 2009, o programa de treinamento gratuito Students to Business - S2B beneficiou 25 mil jovens brasileiros
A Microsoft Brasil abriu no dia 12/03 inscrições para a edição on-line do programa de capacitação para o mercado de tecnologia - Students to Business - S2B. O objetivo do programa é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de tecnologia a conquistar boas oportunidades no mercado. O mesmo treinamento está disponível em formato presencial em 20 localidades de todo o Brasil onde estudantes poderão freqüentar aulas em instituições de ensino parceiras ou nos centros de inovação Microsoft. A lista completa das localidades participantes está disponível no site www.programas2b. com.br
"O setor de tecnologia da informação e comunicação cresce quatro vezes acima do PIB no Brasil. Esse é um dos segmentos que mais emprega no País e essa oferta só deve crescer nos próximos anos", comenta Amintas Neto, gerente de plataformas acadêmicas da Microsoft. "Encontrar profissionais capacitados para atuar na área ainda é um desafio para as empresas. Por isso a Microsoft investe em preparar jovens apaixonados por tecnologia para ingressar nesse mercado. Nosso objetivo não é treinar os próximos funcionários da Microsoft, mas, sim, os próximos colegas que vão atuar em todo o segmento", destaca o executivo.
O Students to Business faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da empresa no país. Os participantes recebem licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.
O S2B on-line está construído para as áreas de infraestrutura de redes e de desenvolvimento e tem provas para cada um dos temas ao final do curso. Os alunos que tiverem aproveitamento maior que 70% terão certificado on-line e direito de acesso a software Microsoft e inclusão do currículo em portal de vagas.
A inscrição dever ser feita pelo portal do Projeto Students to Business: www.programaS2B. com.br até o dia 4 de abril, para o curso presencial, o prazo para as inscrições se encerra na próxima quarta-feira, dia 17.
Todos os inscritos para a modalidade à distância receberão e-mail com instruções (link de acesso e senha) até o dia 11/4.Os selecionados para o curso presencial darão início à capacitação antes dessa data.
"Basta ser estudante para participar do Students to Business", conta Amintas Neto, gerente geral de programas acadêmicos da Microsoft Brasil "Além de capacitar quem já escolheu seguir carreira em tecnologia, essa é uma oportunidade para jovens que têm interesse pela área, mas ainda não atuaram nesse segmento".
Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já capacitou somente em 2009, 25 mil estudantes para o mercado. "Conseguimos incluir no Students to Business um processo efetivo de geração de empregos. Sempre que finalizamos uma onda de treinamentos, recebemos retorno de diversos estudantes que foram inseridos no mercado" destaca o executivo
Agenda:
6ª onda de capacitação Microsoft Students to Business
Curso à distância: Infra-estrutura e Desenvolvimento de Sistemas até 04 de abril
Curso Presencial: até 17 de março
Inscrições: pelo site www.programaS2B. com.br
Sobre a Microsoft
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 107 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a Microsoft investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno.
Acesse também:
@microsoftbr
@windowsbr
@officeonlinebr
0 comentários:
Postar um comentário