quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fique sabendo em Maracanaú

PREFEITO APRESENTA UNIVERSIDADE OPERÁRIA PARA TÉCNICOS FEDERAIS

Maracanaú receberá, na próxima segunda-feira, 8, a visita de representantes dos Ministérios da Educação - MEC e do Trabalho e Emprego – MTE, que virão conhecer o Programa Universidade Operária do Nordeste. A ação inovadora da Prefeitura de Maracanaú será apresentada pelo prefeito Roberto Pessoa à missão do Governo Federal, a partir das 15 horas, no Gabinete do Palácio do Jenipapeiro - Novo Maracanaú. O objetivo é fortalecer o Programa municipal por meio de uma futura inserção na Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Rede CERTIFIC, que também será apresentada, na oportunidade. A visita dos técnicos foi resultado de um pedido do prefeito Roberto Pessoa, para fortalecer a Universidade Operária, que integra educação básica e capacitação profissional, dando oportunidade aos maracanauenses de inserção no mercado de trabalho. Entre os cursos de capacitação oferecidos estão o de eletricista, soldador, vendedor, caixa e operador de telemarketing. A meta é beneficiar 10 mil cidadãos, entre 24 e 45 anos, ao longo de cinco anos.(MR)

HOSPITAL DE MARACANAÚ TERÁ SEU BANCO DE SANGUE

O Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda terá, em breve, o seu do Banco de Sangue, que se encontra em construção. O novo serviço vai atender os setores de neonatologia, as Unidades de Terapia de Urgência, além do centro cirúrgico. Atualmente, o Hospital Municipal oferece atendimento emergencial 24 horas, maternidade com sala de parto climatizada, centro de imagens, modernos equipamentos para a unidade de neonatologia de risco, Banco de Leite, centro de testagem HIV, programa de internação domiciliar, órtese e prótese, bem como centro de fisioterapia. Outra estrutura importante do Hospital é o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, que , dentre outros serviços, assiste pacientes especiais e portadores de HIV. (ST)

PREFEITURA ANTECIPA-SE ÀS CHUVAS E DESOBSTRUI CÓRREGOS E CANAIS

Antecipando-se ao período chuvoso, a Prefeitura de Maracanaú dá continuidade à desobstrução de córregos e canais da cidade. A Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano, através de técnicos e engenheiros, inspecionou e avaliou a necessidade de intervenção ou não do Município nesses locais, para evitar alagamentos ou transtornos que possam ocorrer na época do inverno. Durante a gestão Roberto Pessoa, obras como a construção do dique do Rio Timbó e drenagem da rua 52, reivindicações antigas da população, foram feitas como forma de solucionar os problemas com a chuva. Outros serviços importantes foram o alargamento e o aprofundamento do riacho que desemboca no rio Maranguapinho. O riacho atravessa os bairros Santo Sátiro, Novo Oriente, Acaracuzinho, Alto Alegre I e II, numa extensão de 5 km. Segundo o coordenador de Obras do Município, Joaquim Bezerra, a Prefeitura concluirá todo o trabalho antes que as chuvas se tornem mais frequentes. (EL)

0 comentários:

 
Subir